quarta-feira, 12 de outubro de 2011

October 12

Por um momento me pus a pensar em como as coisas mudam quando deixamos de ser criança. A responsabilidade, os problemas , a insegurança, o medo, são apenas algumas coisas que passam a ser frequentes em nossas vidas que antes eram apenas... como dizer? Apenas divertidas. Embora quase sempre, algumas quedas e joelhos arranhados nos levassem as lágrimas. Logo esquecíamos e voltávamos a brincar como antes, e até mesmo das mesmas brincadeira que tínhamos nos machucados. Ás vezes me questiono: e se crescer não nos fosse imposto, fosse apenas uma alternativa? Mas a resposta logo vem, mesmo se fosse uma alternativa, quando crianças somos ingênuos ao ponto de achar que crescer é legal. Então talvez no final das contas, escolheríamos crescer só pra 'saber como é' mas depois não poderíamos voltar a ser criança, e passaríamos o resto da vida infelizes sabendo que havíamos feito a escolha errada. Ok, ok, sem drama não fiaríamos infelizes, ou se não talvez estaríamos infelizes agora. haha' mas acho que não. Acho que viveríamos querendo relembrar os nossos tempos de criança, que é como muito de nós fazemos hoje. E mesmo que aos poucos, as lembranças fiquem/ficassem cada vez mais ditantes, daríamos/daremos um jeito de, pelo menos tentar, mante-las vivas a cada dia. Relembrando e até revivendo momentos, não importa como.


Mas sabe de uma coisa? Acho que muitas vezes nós deixamos a infância, paramos de brincar, paramos de colorir, recortar, nos divertir às vezes com medo de nos sujar. Mas mesmo que isso aconteça a infância não nos deixa, ela fica dentro de nós, apenas esperando o momento certo para simplesmente se mostrar, aparecer, nos fazer parecermos bobos, porque no final, não deixamos de ser criança, nos tornamos apenas bobões maiores.
E acho que na verdade nunca a deixaremos, por uma questão de escolha. Quando crianças éramos ingênuos o bastante pra achar que crescer seria legal, mas agora que crescemos, nos tornamos maduros o suficiente para perceber o quanto éramos ingênuos. 

Mas, de toda forma... Feliz dia das crianças! (:

5 comentários:

  1. Impressionante mesmo como aquilo que um dia queríamos nos livrar (a infância) nos faz falta hoje. Adorei seu texto, disse tudo o que estava pensando agora à pouco enquanto via algumas homenagens ao dia das crianças. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm compartilho dessa mesma opinião

    "quando crianças somos ingênuos ao ponto de achar que crescer é legal"

    E é a mais pura verdade, mas o que fazer se a vida é assim? Temos que procurar viver da melhor forma possivel

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que lindo seu texto, adorei!
    É bem verdade que quando somos crianças, só pensamos em ser adultos, etc etc. Achamos isso tão legal! Acredito que é por isso que Deus nos obrigou a virar adultos: pra não termos de nos sentir infelizes por termos optado crescer, haha.
    Ah, sim, todos têm uma criança interior. Eu tenho a minha que se manifesta sempre, e não tenho vergonha disso, não. Tenho orgulho de dizer que sou um pedacinho de criança ainda.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Kaah!
    Que lindo seu post!!
    Eu não tenho vontade de voltar a ser criança, mas mantenho viva a criança dentro de mim... ;)
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Que bonito seu texto! Sempre que chega dia das crianças vem aquela nostalgia, a saudade de poder passar tardes inteiras sem preocupações, sem cronogramas e compromissos. Se eu pudesse, voltaria, mesmo que por um dia, para uma daquelas tardes. Era divertido estender uma toalha de piquenique no quintal, sob o sol, e ficar brincando o dia todo com meus irmãos, só pra relembrar. Mas acredito que crescer tenha, também, seus pontos positivos, basta saber enxergá-los. :)
    Beijo!

    ResponderExcluir