sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Livro: Paixão, Drogas e Rock'n'roll

Livro: Paixão, Drogas e Rock'n'Roll
Autora: Daniela Niziotek
Editora: Maquinária
Páginas: 192

Sinopse: Brian Blue é vocalista e líder de uma das maiores bandas de hard rock do início dos anos 90 e Vicky, uma adolescente brasileira. Desse encontro improvável, nasce uma história de amor com todos os ingredientes dos tempos modernos. Com rara sensibilidade, Daniela Niziotek envolve o leitor ao abordar as dificuldades e concessões enfrentadas para a concretização dessa relação quando um fato trágico se interpõe, mudando para sempre a vida dos personagens. De modo delicado e comovente, mas com aguda percepção, Daniela fala das belezas e dores humanas, trazendo à tona, em meio a uma torrente de sentimentos, os bastidores do mundo do rock. Um mundo de muito glamour, mas também de desencanto e impossibilidades extremas. Brian e Vicky vivem e sofrem os dilemas do amor e da paixão, da insensatez e da lucidez, da luta para fazer prevalecer a razão em um universo cheio de contradições. Dessa mistura de emoções, nasce uma trama muito bem urdida que nos faz pensar sobre a essência do amor e suas nuances mais caprichosas e imprevisíveis.
----
Brian Blue é vocalista do Fears, uma das maiores bandas de hard rock dos anos 90. Brian é o típico astro do rock, vive na mídia, usufrui de todas as regalias que sua fama pode lhe proporcionar, isso envolve drogas, brigas, discussões e consequentemente: decadência. Saído de um casamento conturbado, pois sua esposa também vivia afundada nas drogas, comete um erro, em um momento de lucidez, que muda o rumo da sua vida.

Depois do fim do seu casamento passa a se dedicar inteiramente a música, que é a única coisa que ele tem na vida que foi permanente desde o início. Mas não consegue ficar completamente longe do álcool e das drogas.
Em uma de suas turnês, vem parar no Brasil, e conhece Vicky, e depois daquele dia sua vida sofrerá uma reviravolta incrível.

Vicky é uma adolescente de 18 anos que acabou de passar no vestibular e irá começar a estudar filosofia na USP. É uma garota normal, sossegada que curte mpb. Para ficar mais perto da faculdade, ela e sua nova amiga Carol alugam uma casa e passam a morar juntas. Foi o irmão de Carol que levou as duas para aquele Show dos Fears que tanto mudou a vida de Vicky.

A Paixão nasce, é inevitável. Mas com ela vem uma série de complicações, afinal não é fácil se apaixonar e conviver com um astro rock; e Vicky prefere manter tudo em segredo de todos que conhece, família, amigos, com exceção de Carol, Ricardo e o pessoal da banda.
O amor dos dois é forte, intenso e sofre várias reviravoltas. Mas eles se amam, e assim planejam em ter uma vida juntos. Fazem todo tipo de plano para o futuro, e Brian é excêntrico, adora exageros e surpresas. Vicky passa a viajar para Los Angeles constantemente, e Brian vem para o Brasil algumas vezes, já que para ele é mais difícil por causa dos shows.
Até que uma notícia abala a vida e o futuro dos dois. Um erro que Brian cometeu em um passado não tão distante vem à tona, e nada será mais como era antes.
----
Paixão, Drogas e Rock'n'Roll é um livro forte. Eu já havia lido um spoiler sobre a estória, então eu já sabia com que ia me deparar. Mas creio que isso não mudou em nada minha visão sobre tudo o que acontecia. É um livro diferente, longe dos clichês de final feliz.
O Brian é um personagem de personalidade forte, impulsivo. Eu mesma fiquei até um pouco chocada com algumas atitudes dele, mas no final de tudo eu acho que o entendia. Imaginei o Brian um pouco parecido com o Kurt Cobain.
Acho que o único ponto negativo do livro para mim, é que tudo acontece muito rápido, e eu gosto de detalhes, mas nada que tire a emoção da estória.
É narrado em terceira pessoa, logo, tem-se uma visão ampla dos acontecimentos.
Então, se você gosta de fortes emoções é mais que recomendado.
Quote:
"Tudo que eu vejo em seus erros é a vontade de acertar, Brian,  eu vejo você, e quanto mais vejo, mais eu te amo. Eu amo você, com todos os seus acertos e erros." Pág. 76

18 comentários:

  1. Esse livro me parece ser muito bom
    Sempre encontro resenhas positivas sobre ele
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amei esse livro, nossa... terminei a leitura até com um aperto no peito por causa desses dois... Muito bom!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  3. Estou de olho nele faz um tempinho, já, mas aí deixo de lado para ler outros. Não o tenho, mas pretendo comprar, porque a história me conquistou. Adorei a tua resenha, foi direto ao ponto e me deixou ansiosíssima pra ter esse livros em mãos. Li um livro chamado "Estrada da noite" que falava sobre um astro de rock. A história não tem nada a ver, mas achei que os personagens podem ser parecidos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ai eu quero ler esse livro, pois é bem do jeito que eu adoro!!! Bem a minha cara mesmo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Kaah, sempre que li uma resenha do livro ela não conseguia me prender.. Gostei muito da sua, fiquei muito curiosa agora, apesar de não ser muito fã desse tipo de pessoa "rebelde sem causa", fiquei com vontade de ler.
    Quote perfeito!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Acho que me sentiria bem na pele da personagem, claro, já que sou 50% rockeira! Adorei a resenha! Parece um livro bem divertido.

    ResponderExcluir
  7. oooooi *-* adorei sua resenha!
    fiquei com mais vontade ainda de ler esse livro, parece ser bom demaaais >< Será que eu ganho a promo? haha *ooo* hasoiehaosihe

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Achei este livro enquanto comprava algumas coisas num shopping online. Admito que me chamou a atenção quando li a sinopse e imaginei os dois mundos tão diferentes JUNTOS. Até procurei para comprar mas não acho em livrarias da minha cidade.

    ResponderExcluir
  9. amei a resenha, não conhecia o livro,mas fiquei doida pra ler (ainda mais que o nome do personagem é o nome do meu filho).
    Quero muito ganhar o livro!!!
    bjos

    jack

    ResponderExcluir
  10. Ah, estou louca por esse livro faz muito tempo.
    Acho a história dele tão boa, estou super curiosa para conferir. E ainda só vejo resenhas positivas dele, o que aumenta ainda mais a minha vontade de ler. ^^
    Quando vi a sinopse tbm imaginei alguém como o Kurt Cobain sendo o Brian. UHASUHAS... Não sei, vamos ver se mantenho esse visão quando ler, espero que seja em breve. :D
    bjs.

    ResponderExcluir
  11. Oi,lindinha!!!
    Amei a resenha!!Eu to louca por esse livro há um tempão.E vou aproveitar a promoção para tentar ganhá-lo..rsss
    Adoro livros com enredos dramáticos e intensos e esse me parece um desses.
    Bjs
    Zilda Mara
    @Zilda Peixoto
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  12. oi!!!!!!!
    amei o livro vim vendo a resenha deste livro em varios blogs e acabei me apaixonando por ele, pena que nao o li ainda, mas pretendo.♥

    ResponderExcluir
  13. Adoro livros desse tipo, que envolva rock'n'roll e ainda mais com um amor que surge nele. Me parece ser uma ótima leitura.

    ResponderExcluir
  14. Sabe do que gosto? De meninas do Rock. Elas são como rosas cheio de espinhos, mas que embeleza o que o mundo chama de caos.

    ResponderExcluir
  15. Olá, linda!

    Adorei a resenha. Música, romance... esse livro deve ser muito bom. Estou concorrendo lá no sorteio. :)

    E é brasileiro! Go, go, autores brasileiros!

    http://recantodecaliope.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Já sou louco por rock e mais ainda por livros. Com este título eu ficarei mais ainda. :)

    ResponderExcluir
  17. Me deu uma vontade imensa de ler esse livro agora, adoro clichês, mas gosto mais ainda quando livro sai dessa rotina, quando é mais realista, definitivamente ele já está na minha listinha, que está cada vez maior, haha

    ResponderExcluir
  18. Guilherme Fernandes28 de dezembro de 2011 13:12

    Hmm, deve ser interessante, ainda mais pq gosto mto de rock. =)

    ResponderExcluir