segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Livro: Amores Infernais

Livro: Amores Infernais
Autores: Melissa Marr, Scott Westerfeld, Justine Larbalestier, Gabrielle Zevin, Laurie Faria Stolarz
Editora: Galera
Páginas: 288

SinopseDe dois estudantes que deixam o poder de atração os guiar a quebrar as difíceis e fáceis regras de seu mundo, para a menina que se apaixona perdidamente por um fantasma de boa aparência que tem contas á ajustar aqui na Terra. Os inteligentes e os esquisitos personagens dessa coleção emocionante irão quebrar o seu coração, e depois irá deixá-lo acreditar no amor mais do que nunca.




"Amar pode ser um inferno, mas sempre vale a pena!"

----

Ao todo são cinco contos: Dormindo com o espírito; Abominável mundo perfeito; Mais ralo que água; Fan fic e Perdido de amor. O que eu mais gostei foi 'Abominável mundo perfeito' (Scott Westerfeld), que foi o conto que me motivou desde o princípio e já era de se esperar que fosse meu favorito, mas fazer o que né?

Abominável mundo perfeito (Stupid perfect world) - Scott Westerfeld

Bom, inicialmente eu só iria ler esse conto, porque eu vi muitas pessoas expressarem algumas opiniões negativas sobre ele, apenas por 'fugir do contexto',  e também porque eu não poderia ficar sem ter uma opinião particular de um conto do Scott. Todos os contos do livro são romances sobrenaturais, e Abominável Mundo Perfeito segue a mesma linha de Feios. Logo, não é sobrenatural. E particularmente eu não liguei para isso, o Scott Westerfeld escreve assim, esse é o ponto alto dele, e se não segue a linha do livro, acho que a 'culpa' foi de quem aprovou.

Mas, vamos a estória.

Um mundo perfeito. Em algum lugar do futuro, um mundo onde as doenças não existem, onde não há descontrole hormonal,  onde o tele-transporte está a disposição de todos, onde não se dorme (pois isso é considerado uma perca de tempo), tecnologia mais que avançada e várias outras coisas do gênero. Mas será que isso realmente é tão perfeito assim?

Estudantes são designado a fazer uma pesquisa sobre alguns males que antes existiam e já não existem mais.
"Perspectivas é a chave para as próximas duas semanas. Este projeto não deve desanimar vocês. Na realidade, o melhor é entender como as coisas costumavam ser, para que vocês possam entender como suas vidas são boas agora.”
Kieran escolhe dormir. Por noite. Isto pode nos parecer uma coisa comum, mas em um mundo perfeito, passar 8h da noite dormindo é considerado perca de tempo. Sua bio estrutura é acostumada a se renovar para que o sono não seja necessário. Mas, para a pesquisa sua bio foi alterada para lhe permitir o sono. O sono tem estágios, e no decorrer de suas pesquisas ele consegue chegar no nível mais avançado, onde ele se ver sonhando involuntariamente.

Maria é um tipo de nerd. Ela sente alguma coisa por Kieran, e vê na pesquisa uma maneira de poder se aproximar um pouco mais dele, então passa ajudá-lo no desenvolvimento da tal. A escolha de Maria para a pesquisa é que seus controles hormonais sejam desligados, ela quer saber como as pessoas agiam na adolescência antigamente, mas Maria se vê precisando controlar pelo menos um poucos dos seus hormônios neste período, já que ela não estava nem acostumada nem com o pouco.

A pesquisa passa a liga-los de uma maneira não esperadas por ambos, agora Kieran precisa aproveitar os benefícios do sono, e continuar levar sua vida normal neste período, e Maria precisa tentar controlar seus hormônios por si só.

As coisas acontecem rápido e num nível natural, a realidade futurista é incrível, e mesmo em um pequeno conto é passado tudo que se deve para que aja um boa compreensão do cenário no qual a estória se passa. É narrado em primeira pessoa e alternadamente, entre o Kieran e a Maria.
O livro é curto, porque os contos são curtos. Eu li em dois dias, e eu li em e-book, o que geralmente faz com que eu demore bem mais pra ler o que não aconteceu neste caso.
O legal, é que por serem contos as estórias tem um desenvolvimento bem rápido, e eu acho  que é esse ponto torna a leitura rápida.

18 comentários:

  1. Sempre tive contade de ler um livro romantico, mas nunca sei qual. Quando for na biblioteca, vou procurar por esse :)

    http://sapatosdeveludo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sempre quis ler os livros desse coleção. Na verdade, não sei se é bem uma coleção :S
    Os títulos e as capas sempre me chamaram atenção :)

    PS: O blog mudou de nome e layout, visite! almaleitora.blogspot.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. poxa só 3,5 ???
    estava doida para ler , mas com essa classificação, desanimei!

    SORTEIO RELÂMPAGO DE MARCADORES DIVERSOS AUTOGRAFADOS + TOP SEGUIDOR COM PRÊMIO MENSAL:
    Acesse: www.Imaginayre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. AHH, quero ler agora *_*
    Pelo visto é ótimo os contos dele hehe
    kkkk Você é evangélica? * o *
    E mais uma pergunta, em que bairro de Jaboatão você mora? haha
    Lindo post, beeijo ;*

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha visto esse livro antes, e pelo que você comentou parece interessante, clichês sempre têm, mas em suma, parece interessante.
    Também gostei da capa, bem criativa. (:

    ResponderExcluir
  6. Já cansei de dizer isso, mas não sou muito fã de livros de contos, gosto de uma história mais completa, mas isso não me impediu de ler alguns.
    E esse é mais um que quero ler a partir de agora, amei esse conto que você falou sobre, adora quando essa coisa futurista é tratado em livros.
    Mas o problema com conto é esse, tipo, amei tudo que você falou que havia no conto, mas isso me deixa triste, por saber que é um livro curto, que essa ideia fantástica não é trabalhada como deveria!
    Também acho dormir perca de tempo! ahuahuahau' =P Mas também é muito bom, então...
    Amei a resenha, fiquei bastante interessado em ler Abominável mundo perfeito, é bem meu estilo mesmo. Abraço! (:

    ResponderExcluir
  7. kkk Que legal Kaah, já visitei Vila Rica :D
    Eu gosto dai haha, Beeijão ;*

    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, meu nome é Raone e estou visitando seu blog pela primeira vez. Aliás eu sou dono do blog (http://designofmonsters.blogspot.com/) <3
    Adorei o seu blog, e adorei esse livro. Sou um admirador de contos, aliás fiz um post no meu blog sobre um programa leitor de e-book (http://designofmonsters.blogspot.com/2011/12/leitura-para-as-ferias.html) acho que você irá gostar! Já estou seguindo aqui também :)

    ResponderExcluir
  9. Não acho que vou gostar muito desse livro, mas pelo que li ele parece ser bem interessante. Prefiro um livro de suspense :D

    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Não fiquei muito animada para ler por ser contos e por ter uma peéeessiiima experiência com contos :/
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  11. Uma amiga leu Formaturas Infernais e disse que era ruim, desde então desanimei da série! :s
    Eu queria muito ler Beijos Infernais e nem sei porque! rs
    Mas achei injusto eles colocarem um conto que não segue o gênero do livro, de todo modo, espero ter a oportunidade de ler! :)
    Abraços,
    Camila Leite

    @sonhospontinhos
    www.sonhosentrepontinhos.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Dessa serie eu só li “Formaturas infernais”
    Que gostei bastante e alguns dos contos gostaria que tivessem continuação
    E também tenho muita vontade de ler este livro

    Beijos e Feliz 2012

    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu souu louca para ler esse livro!Adoro!Bjus!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Kaah!
    Primeiro quero dizer que eu só voltei a postar em blog, depois de conferir o seu. Me deu muita inspiração. :)
    E segundo, eu tenho medo da capa desse livro ha ha ha ha (cômico isso), mas esse anjinho com chifrinho me dar medo. E terceiro, eu nunca li contos. E como você resenhou muito bem sobre este conto, me deu vontade de conferir uma nova experiência.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. OI! Li que você é da batista! *-*
    eu também xD

    mas, então, voltemos ao coments, né não? xD
    Scott é excelente! Realmente, um conto que destoa, segundo a proposta do livro, mas deve ser um dos melhores, certo? xD

    ótimo post, como sempre! Tô pegando várias dicas de leitura por aqui xD

    grande abraço!!

    @Pedro_Almada
    http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Kaah!
    O conto do Scott parece ser muito legal!
    Acho que livros de contos são assim mesmo, uns contos a gente adora e outro não são legais. Eu nem queria ler esse livro mas fiquei interessada no conto que você postou ^^
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  17. Essa capa é muito macabra kkkkkkkkkkk achei legal aqui :D:D beijos

    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Só li o Formaturas Infernais e detestei rsrs Não gosto de contos, não adianta =/

    Feliz 2012, flor!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir