sábado, 4 de junho de 2011

Livro: A Cabana

24 comentários
Nessa última semana, acabei de ler A Cabana pela segunda vez. Eu já havia lido no ano passado, mas como ganhei o livro esse ano, resolvi lê-lo novamente. Se você ainda não leu A Cabana de William P. Young, não perca mais seu tempo, você realmente precisa lê-lo. 

"Esta história deve ser lida como se fosse uma oração - a melhor forma de oração, cheia de ternura, amor, transparência e surpresas. Se você tiver que escolher apenas um livro de ficção para ler este ano, leia A Cabana." - Mike Morrell

A Cabana conta a história, na verdade uma parte da história, de Mackenzie Allen Phillips, ou simplesmente Mack, como é chamado no decorrer do livro. Após 4 anos vivendo em um Grande Tristeza, Mack é convidado a voltar para o lugar onde sua tristeza praticamente nasceu. 
Durante viagem  final de semana, em um acampamento a filha mais nova de Mack, a pequena Missy, é sequestrada e morta, e todos os indicíos de que isso aconteceu são encontrados em uma pequena cabana no meio de uma floresta.
Anos depois do acontecimento, Mack recebe um bilhete pedindo para ele voltar a cabana, o mais estranho é que aparentemente o bilhete foi escrito por Deus.
Com medo, e até receio que o bilhete seja apenas uma brincadeira de gosto duvidoso, ou pior ainda, que seja uma armadilha do assassino de Missy, Mack é tomado pela curiosidade e resolve voltar a cabana num final de semana.
Chegando lá, o que ele encontra muda seu destino, seu humor e sua visa para sempre.

Em um mundo cruel e injusto, A Cabana levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar nosso sofrimento?

A Cabana é um livro de respostas, para esse e vários outros questionamentos que cercam a mente humana. Nele encontramos respostas para perguntas que muitos de nós fazemos durante toda a vida.