Livro: The Walking Dead - A ascensão do Governador
Autores: Robert Kirkman e Jay Bonansinga
Editora: Galera
Páginas: 364
Sinopse: No universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como "Vilão do ano", ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação.
Confesso que não sei exatamente o que eu esperava desse livro. Eu assisto The Walking Dead há um tempo, e até já li algumas (poucas) hq's, conheço algumas dos personagens que ainda não apareceram na série, e sempre tive uma vontade enorme de conhecer o Governador desde que soube que ele foi eleito vilão do ano. Logo, quando a Galera anunciou que lançaria o livro fiquei com um desejo enorme de ler, mas quando comecei a ler, não sabia qual era exatamente a minha expectativa.
Não há como negar que a série de TV The Walking Dead é um grande sucesso. Porém, até o final da segunda temporada, não temos a ilustre presença de seu maior vilão, o Governador, pois o mesmo só aparecerá na série na terceira temporada, que estreará no dia 14 de outubro de 2012, e aqui no Brasil dia 16 de outubro (pela fox).
Em A ascensão do Governador conhecemos a estória de Phillip Blake, a pequena Penny - sua filha - e seu irmão Brian que, com mais dois amigos tentarão sobreviver a praga que dominou a sua cidade. O livro começa com com o grupo tentando abrir caminho para chegar em Atlanta, onde há um suposto campo de refugiados, mas para isso eles precisam cruzar a cidade e percorrer um longo caminho até Atlanta, enfrentando vários mordedores pela estrada.
Mas nem tudo é o que parece ser, e as coisas não saem bem como planejadas. Novos planos precisam ser feitos, novas dificuldades serem superadas, e mais que tudo eles precisam encontrar um lugar seguro e livre da praga para tentar se estabilizar até tudo voltar ao normal, se é que voltará um dia.
O autor não poupa o leitor de nada. Ele narra as coisas como realmente são, descreve os personagens e suas angustias diante de tudo que acontece com precisão e de forma geral não deixa o livro perder o ritmo, pois quando tudo parece estar indo bem, acontece algo para atrapalhar a vida dos personagens.
O livro não fala de cara quem é o Governador, pois como o próprio título diz, a estória se trata de sua ascensão, a trajetória que o fez ser o homem que é, porque ele faz o que faz, mostra tudo pelo que ele passou até a frieza tomar conta de seu coração e alma. Creio que o autor tentou fazer com que todos apostassem todas as fichas em um personagem, depois fez alguns jogos para que duvidasses, e no final, alguns detalhes surpreende.
Eu gostei bastante do rumo que o enredo tomou. No começo achei um pouco previsível, [spoiler] pois, já que acompanho a série eu sabia o que esperava eles em Atlanta.[/spoiler] Mas logo após isso as coisas voltaram ao normal. Não achei violento ou assustador, mas acho que é porque já estou acostumadas com livros/filmes/séries assim, porém, talvez realmente seja para quem não esteja tão acostumado pelo menos com os hq's ou a série.
De forma resumida, The Walking Dead - A Ascensão do Governador é leitura obrigatória para fãs da série e dos hq's. Porém se você não se encaixa em nenhum dos dois grupos, mas gosta de terror e tensão razoáveis também é um bom livro para você.
"Nenhum homem escolhe o mal por ser mal, mas apenas por confundi-lo com felicidade, que é o que ele busca." - Mary Wollstonecraft
OI Káhh
ResponderExcluirEu acompanho a série, e sempre vejo esse livro pela rede, mas confesso que até ler sua resenha não sabia quem era o governador.
Agora entendi que ele só aparece na próxima temporada,hahaah
O Livro não faz muito meu tipo ( sou mto medrosa)
Mas adorei a resenha.
Bjinhos, depois passa lá pelo blog.
Gabi