sexta-feira, 29 de abril de 2011

Sonhos Interrompidos

Esses dias que antecederam meu aniversário, parei pra pensar um pouco em quantos adolescentes não chegaram a completar 18 anos, pelos mais diversos motivos, infelizmente a lista é grande.
Muitos tiraram a própria vida, e muitos tiveram a vida arrancada de si.
Quando adolescentes, temos muitos sonhos para o futuro, e esperamos realiza-los o mais rápido possível, criamos expectativas com relação a eles, por mais simples que seja um sonho, passamos a viver com o objetivo de realiza-lo.
Quando uma pessoa se vai, o sonho dela vai junto, muitas vezes pelos motivos mais banais possíveis.
Quando você esta assistindo/lendo um jornal e vê uma notícia sobre algum atentado a uma escola (como aconteceu recentemente no Rio), ou estatísticas de morte em relação a alguma faixa etária durante determinado período,  já parou pra pensar que as pessoas que morreram, independente da idade, tinham sonhos? E com certeza tinham o objetivo de realiza-los, mas essas pessoas pessoas tiveram seus sonhos interrompidos.
Tome como exemplo o atentado a escola do Rio, 11 crianças morreram. Sabe quantos sonhos se foram com elas? Tenho certeza que elas almejavam um futuro melhor, que elas tinham planos para o próximo final de semana, mas tudo se foi, foram interrompidos por uma pessoa que elas mesmas desconheciam. Tudo o que ficou foram as lembranças.


Comece a agradecer a Deus por cada dia que você viveu até hoje; faça sua vida valer a pena, prossiga com seus sonhos, nunca desista deles; se possível faça uma lista de sonhos, pra você lembrar de cada um, e fazer o possível para realiza-los, nunca risque nenhum, mas acrescente quando for necessário. Os sonhos movem o mundo, e podem fazer desse lugar um lugar melhor, trace um objetivo, faça de tudo para poder realiza-lo, e nunca, nunca se esqueça de agradecer a Deus pela oportunidade de realiza-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário