segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Em memória de Dudu.

Me lembro da primeira vez que te vi, do primeiro sentimento que senti. No fundo sabia que seriamos ótimos amigos. E assim comecei a cuidar de você, a brincar com você, e até mesmo a reclamar com você algumas vezes. Mas não importa o que eu dissesse você sempre olhava pra mim com os mesmos olhos brilhantes, e da mesma maneira de antes. 
Sempre amei animais, e sabia que você não seria apenas mais um. Você seria um dos meus dois cachorros favoritos, não sabia o que o futuro nos reservava, e sempre quis ver você crescer, e até mesmo envelhecer no tempo certo.
Mas o destino gosta de nos pregar peças, e assim eu te perdi.
E o que mais me dói são as lembranças, lembranças de você brincando, pulando, correndo, me atrapalhando e me mordendo até. Nunca gostei de cicatrizes, mas meu desejo é que a que você fez na minha mão  fique pra sempre, assim sempre terei uma lembrança.
Fiquei contigo na saúde e até mesmo na doença, não sei se foi mais doloroso pra você ou pra mim, ver você sofrer e chorar, doía até dentro de mim, e chegava a ser uma dor quase física. Assim, acho que sua partida até mesmo pra você foi um alívio, e de certa forma, isso me consola.
Mas a todas as suas lembranças sempre ficarão vivas em mim.
E no fundo eu sei que nunca te perdi.

______________________________________________________________________

Hoje, perdi meu cachorro mais novo, ele era um filhote ainda. Mas ele adquiriu uma doença sem cura, e tivemos que sacrifica-lo. Isso esta doendo dentro de mim até agora.
Sempre amei animais, e sempre tive um amor fora do comum por cachorros. E sempre terei.
Esse é o segundo cachorro que perdi esse ano. E acho que isso fez tudo ser mais doloroso.
Mas sei que os cinco meses que ele passou aqui em casa foram alguns dos mais divertidos da minha vida, e vou guardar tudo com carinho na memória.
Eu sei que algumas pessoas talvez achem que seja drama, ou qualquer coisa do gênero, mas só eu sei o amor que eu sentia por ele, e como foi doloroso ver ele partir dessa maneira.
E o Dudu vai ficar guardado em minha memória pra sempre. <3
Vou amar ele pra sempre, e sei que meu amor e minhas lágrimas de certa maneira não estão sendo em vão. :'(
E como ele marcou 5 meses da minha vida de maneira significante, dedico este post a ele, um pequeno espaço em uma coisa que significa muito pra mim (blog), mas sei que ele merece muito mais, e sempre será merecedor. 

“Só quem tem cães pode entender o amor incondicional que eles oferecem e a dor imensa quando eles se vão.” Marley & Eu


9 comentários:

  1. Kaah, que coisa mais linda esse post. Eu quase chorei :'(
    Sei bem como é isso, tive um cachorrinho que era tão parecido com ele, e que me deu momentos maravilhosos, que ainda estão bem guardados dentro de mim.

    Sei que isso não melhora nada agora, mas essa dor passa. E vão restar apenas os momentos maravilhosos.

    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  2. Existem pessoas que não gostam de cães,
    Estas, com certeza,
    Nunca tiveram em sua vida
    Um amigo de quatro patas
    Ou, se tiveram,
    Nunca olharam dentro daqueles olhos
    Para perceber quem estava ali.
    Um cão é um anjo
    Que vem ao mundo ensinar amor.
    Quem mais pode dar amor incondicional,
    Amizade sem pedir nada em troca,
    Afeição sem esperar retorno,
    Proteção sem ganhar nada,
    Fidelidade vinte e quatro horas por dia?
    Ah, não me venham com essa
    De que os pais fazem isso,
    Porque os pais são humanos
    E quando os agredimos
    Eles ficam irritados e se afastam...
    Um cão não se afasta
    Mesmo quando você o agride,
    Ele retorna cabisbaixo
    Pedindo desculpas por algo que talvez não fez
    Lambendo suas mãos a suplicar perdão.
    Alguns anjos não possuem asas,
    Possuem quatro patas, um corpo peludo,
    Nariz de bolinha, orelhas de atenção,
    Olhar de aflição e carência.
    Apesar dessa aparência,
    São tão anjos quanto os outros (aqueles com asas)
    E se dedicam aos seus humanos tanto quanto

    te amo mana saudades

    ResponderExcluir
  3. Ah, Kariny, que triste T.T
    Eu nunca soube o que é sentir isto, até o começo deste ano. É um amor tão puro, sincero, que sei perfeitamente o que está sentindo. Força aí, tá?
    Beijão, flor =**

    This Gomez

    ResponderExcluir
  4. Ah, Kah.

    Sinto muito :(

    Já passei por isso e sei como dói. Deixa o tempo curar as feridas, querida.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ahhh!
    Sinto tanto...

    Aqui em casa é o PIngo, e não me vejo sem seu pequenino corpinho pulando em mim!

    Juro, sinto muito mesmo. Sei como eles fazem parte da gente!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Chorei lendo seu post. Eu considero os nossos bichinhos como parte da família, e é triste ve-los partir. Eu nunca perdi um cachorrinho que more comigo, mas sei como deve ser muito triste mesmo. Então, desejo força pra ti, e te dizer que, com certeza, ele está curtindo todas no lugar onde ele está agora, tá? Tá brincando e sendo muito feliz com outros amigos :) acredito mesmo nisso, e espero que te ajude a passar por isso.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Kaah!
    Ai quase chorei aqui. Sinto muito pelo Dudu :(
    Eu também adoro animais, eles nos marcam muito... Bichinhos são só amor, e quando nos deixam fica um buraco muito grande. Minha primeira cachorrinha morreu há 5 anos e até hoje sinto saudades. Felizmente ainda tenho mais 1 cão e 2 gatos que me ajudam a seguir em frente.
    Tenho certeza que o Dudu está em um bom lugar agora, correndo e brincando com outros bichinhos lindos como ele :)
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi flor!

    Não sei nem o que dizer. O que sei, é que já passeei por isso e como você, eu amo demais animais, principalmente cachorros.

    Já resgatei animais abandonados e levei pra casa, mesmo recebendo bronca da minha mãe. Detesto ver um bichinho sofrendo, e me parte o coração se ver algum abandonado.

    O Dudu com certeza foi muito amado. Ele sabe o quanto você se dedicou a ele. Tem coisas que não entendemos, e que só Deus sabe o porque.

    E não é drama algum amar animais e sofrer por eles, isso só mostra o quanto seu coração é grande. Se todas as pessoas amassem os animais como você, como eu... o mundo seria um lugar bem melhor.

    Que Deus conforte seu coração, e o preencha com alegria.

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir