Para onde vão os dias que se passam?
Certamente vão para algum lugar onde não podemos ir, mas onde nossa memória pode revivê-los constantemente.
O passado, geralmente, é algo que vem para nos atormentar, ou talvez, apenas para nos fazer pensar. Pensar em como tudo poderia ser diferente se tivéssemos feito a escolha certa, ou apenas esperado o tempo certo. O que passou gosta de nos torturar com fantasma do 'e se...'
'E se... E se... E se...'
Talvez ironicamente, o 'e se' sempre venha acompanhado de um verbo conjugado no passado. talvez para nos mostrar que não há como saber o que teria acontecido 'se' algo diferente houvesse acontecido.
Não importa para onde vão os dias que se passam. E mesmo que importasse, nunca descobriríamos. O que importa é o que vamos fazer com os dias que virão.
E acho que deveríamos apenas vivê-los; vivê-los sem medo do fantasma do 'e se'; sem nos preocuparmos para onde vão ou de onde vem. Podemos no preocupar um mínimo com o que o futuro nos reserva, que com certeza não é o mesmo que antes, o futuro não é mais como ele já foi em outros tempos.
Texto maravilhoso outra vez. De vez em quando paro para pensar nisso. O tal "e se" não deve perturbar nossas vidas.
ResponderExcluirBeijos
Conjunto da Obra
Oi Kaah'riny!
ResponderExcluirAdorei seu post... Já fiquei me remoendo muito com coisas do passado, mas aprendi que o melhor é a gente olhar para a frente :)
Beijos,
Sora
Meu Jardim de Livros