sexta-feira, 2 de setembro de 2011

23:54h


Para onde vão os dias que se passam?
Certamente vão para algum lugar onde não podemos ir, mas onde nossa memória pode revivê-los constantemente.
O passado, geralmente, é algo que vem para nos atormentar, ou talvez, apenas para nos fazer pensar. Pensar em como tudo poderia ser diferente se tivéssemos feito a escolha certa, ou apenas esperado o tempo certo. O que passou gosta de nos torturar com fantasma do 'e se...'

'E se... E se... E se...'

Talvez ironicamente, o 'e se' sempre venha acompanhado de um verbo conjugado no passado. talvez para nos mostrar que não há como saber o que teria acontecido 'se' algo diferente houvesse acontecido.

Não  importa para onde vão os dias que se passam. E mesmo que importasse, nunca descobriríamos. O que importa é o que vamos fazer com os dias que virão.
E acho que deveríamos apenas vivê-los; vivê-los sem medo do fantasma do 'e se'; sem nos preocuparmos para onde vão ou de onde vem. Podemos no preocupar um mínimo com o que o futuro nos reserva, que com certeza não é o mesmo que antes, o futuro não é mais como ele já foi em outros tempos.

2 comentários:

  1. Texto maravilhoso outra vez. De vez em quando paro para pensar nisso. O tal "e se" não deve perturbar nossas vidas.

    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  2. Oi Kaah'riny!
    Adorei seu post... Já fiquei me remoendo muito com coisas do passado, mas aprendi que o melhor é a gente olhar para a frente :)
    Beijos,
    Sora
    Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir