Autores: Rachel Cohn, David Levithan
Editora: Galera
Páginas: 224
Sinopse: O que pode acontecer quando dois adolescentes se conhecem por acaso em um caótico show de punk rock? Eles se apaixonam, é claro. Depois de um beijo, Nick e Norah vivem uma aventura pelos bastidores de NYC - um encontro repleto de alegria, ansiedade, confusão e entusiasmo, como deve ser a primeira vez.
"Sei que isso vai parecer meio estranho, mas poderia ser minha namorada pelos próximos cinco minutos?"
Essa realmente é uma maneira estranha de conhecer uma garota. Mas é assim que Nick conhece Norah e vice versa. Norah conhecia Nick antes, mas apenas por suas playlists, que ele insistia em mandar para sua ex. Playlists de bom gosto, o que é difícil encontrar hoje em dia. Mas Norah jamais imaginaria encontrar aquele cara, e naquelas circunstâncias.
Nick é baixista de uma banda de queercore e ultimamente está no fundo do poço por ter levado o fora da sua namorada, agora ex-namorada, e não fica nem um pouco feliz quando a vê no meio de um show de punk rock com outro cara. Após exatamente três semanas, dois dias e vinte e três horas, ela já tem outro cara, pois é, ele ainda não superou.
E é no estado de querer fujir e se esconder para não ter que encarar sua ex, Trish, mas também, não querendo demostrar isso, que quando ele vê que Trish e o outro cara, estão vindo justamente para onde ele está, não há outra opção há não ser pedir para a garota com blusa de flanela e corte de cabelo de escola particular que está ao seu, para ser a namorada dele pelos próximos cinco minutos.
Norah é uma garota na dela. Filha do diretor de uma super gravadora, sabe tudo que precisa saber sobre música. Aparentemente só está naquele show de punk rock, com algumas bandas de qualidade duvidosa, para apreciar as bandas de boa qualidade e para acompanhar sua amiga Caroline que quando fica bêbada precisa de alguém para leva-lá para casa. A última coisa que passava na sua mente era arrumar um namorado, nem que por apenas cinco minutos, mas a garota mais ou menos irritante do seu colégio, a Trish, estava vindo em sua direção, e ela não queria ser vista, então quando aquele cara estranho, bonito, mas mesmo assim estranho, fez aquela pergunta para ela, ela respondeu que sim.
Depois dos aparentes menos de cinco minutos, Norah percebe que o cara, agora ela sabe que sue nome é Nick, conhece Trish e Trish conhece Nick, e Nick também percebe isso. Então, Norah também percebe que Nick é o ex namorado da Trish, que escrevia as mais lindas músicas para ela, e que ela retribuía o traindo desde sempre.
Logo, um pedido de namorada-de-cinco-minutos se transforma em um pedido de carona para casa, para ajudar a levar a Caroline, que agora já está bêbada. E após alguns reajuste se transforma na noite mais incrível da vida de dois adolescentes decepcionados com o amor, que descobrem que ainda é possível amar, basta encontrar a pessoa certa. Uma noite regada a muito romance, histórias, horas sem dormir e é claro, muita música, por toda a cidade de Nova York.
"Eu não devia terminar essa música. Sempre penso em cada noite como uma canção. Ou cada momento como uma canção. Mas agora estou vendo que não vivo uma música só. Passamos de uma para outra, de letra para letra, de acorde para acorde. Não há um fim aqui. É uma playlist infinita. (...) Meu coração acelera. Eu estou aqui, no agora. Também estou no futuro. Estou abraçando-a e querendo e sabendo e esperando, tudo ao mesmo tempo. Somos nós que pegamos essa coisa chamada música e alinhamos com a coisa chamada tempo. Somos a marcação, a pulsação, estamos por trás de cada parte deste momento. E ao tornamos esse momento nosso, nós o tornamos infinito. Não há plateia. Não há instrumentos. Só corpos, pensamentos, murmúrios e olhares. É o show para dar um fim a todos os shows, porque é isso que importa. Quando o coração dispara, é para isso que está acelerando."
Nick e Norah é um livro bonito. Não em todos os detalhes, porque tem ele seus defeitos, mas os personagens são muito cativantes, reais, e incrivelmente normais.
O livro se passa todo em apenas uma noite. E linguagem é simples, muito rápido de ler, quando você percebe já esta perto do final. Os capitulos são intercalados, um do Nick (pelo David Levithan) e uma da Norah (pela Rachel Cohn).
Nick & Norah, uma noite de amor e música ganhou uma adaptação cinematográfica em 2008, estrelado por Michael Cera e Kat Dennings.
Confiram o trailer:
O livro se passa todo em apenas uma noite. E linguagem é simples, muito rápido de ler, quando você percebe já esta perto do final. Os capitulos são intercalados, um do Nick (pelo David Levithan) e uma da Norah (pela Rachel Cohn).
Nick & Norah, uma noite de amor e música ganhou uma adaptação cinematográfica em 2008, estrelado por Michael Cera e Kat Dennings.
Confiram o trailer:
Uma vez comprei um livro que veio com o folheto deste livro, deu a maior vontade de ler na época, porque eu adoro personagens que são musicos e livros que englobam música, mas acabei desistindo de comprar. O filme parece ser muito fofinho, assim como o livro. Deu vontade de ler depois deste quote.
ResponderExcluirBjos
Jack do @Mybooklit
Poxa, mais um livro da Galera que eu não conhecia :/ Pelo que li na sua resenha o livro é muito bom, mas enquanto não leio o livro, acho que verei o filme! Muito boa a resenha :)
ResponderExcluirCaique Fortunato - Entre páginas de livros / Twitter
Até hoje eu vi apenas o filme, mas gostei bastante. xD
ResponderExcluirAcho legal essa proposta de intercalar a narrativa, mas não sou muito fã de P.O.V das personagens, prefico em terceira pessoa mesmo rsrs
Ótima resenha, se o filme é bom, o livro então deve ser ainda melhor \o/
inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com
Nhaa, eu não queria ler ele, mas depois da sua resenha eu queero!
ResponderExcluirKahh má! só faz minhas listas de livros à comprar crescer!
hsausha' mas parece ser muito legal mesmo, a maneira como eles se conhecem e a coisa do livro durar só uma noite. adorei *-*
Beijitos
http://www.bookpetit.com/
ei querida,
ResponderExcluiradorei a resenha, esse livro aprece ser muito bom.
Eu tinha um pé atrás com ele, não sei porque. Adorei a resenha e fiquei curiosa para ler. ^^
beijos.
Eu já sabia desse livro há um tempão e nunca tive a oportunidade de lê-lo :( ou seja, tô ansiosa pra ler esse livro desde sempre, hahaha. Amei a resenha, fez com que a minha vontade adormecida surgisse mais uma vez com tudo :D
ResponderExcluirBeijos!
http://livrosnacabeca.blogspot.com
Oi Kaah!
ResponderExcluirAdorei a resenha e achei a estória tão lindaa!
Fique com uma vontade enorme de lê-lo. *-* mais um para a minha listinha.
Beijinhos,
Nessa.
http://cantinhodelivros.blogspot.com
Acredita que até hoje ninguém tinha conseguido me fazer sentir vontade de ler esse livro? Sempre me pareceu interessante, mas nunca senti uma real vontade de lê-lo, mas você conseguiu me convencer.
ResponderExcluirParece tão engraçado e fofo! Sem cotnar que adorei saber o modo como ele é narrado.
Adorei a resenha mesmo, muito boa :)
Beijoos Kariny!
Já estou seguindo o blog aqui.
Ah eu conhecia o filme, mas não sabia que era livro! :O
ResponderExcluirEle parece ser fofo demais! *-* Adorei! :]
Um Beijão!
Camila Leite
@sonhospontinhos
www.sonhosentrepontinhos.com
Oii
ResponderExcluireu não li o livro, mas eu assisti o filme. Lembro que no ínicio achei o filme um pouco nojento e estranho. Aquela coisa de ficar trocando o chiclete nossa, aquilo foi terrível para mim.
Mas eu gostei muito do enredo e que nossa Nick até que enfim toma a atitude. Já estava dando uns tapas nele ha ha ha ha
Beijos
memorynina.blogspot.com