Autor: Rick Riordan
Editora: Record
Páginas: 432
Sinopse: Jackson 'Tres' Navarre retorna para sua cidade natal dez anos após o assassinato de seu pai. Porém, o caminho para as respostas em San Antonio, Texas, é bem mais difícil do que se pensava. Encontros com a máfia, jogos políticos, corrupção e dramas familiares tentarão desviar Tres da verdade ou matá-lo, o que acontecer primeiro.
----
"Conheça Tres Navarre... Ávido bebedor de tequila, mestre de Tai Chi, detetive particlar sem licença e com uma queda por problemas do tamanho do Texas."
Após receber uma carta de sua antiga namorada Lilian, Jackson 'Tres' Navarre resolve voltar para sua cidade natal San Antonio no Texas. Ele havia saído da cidade dez anos antes logo após o assassinato de seu pai. E atá antes disso ele se recusava a voltar a cidade.
Tres volta a cidade com o objetivo de reatar seu relacionamento com Lilian, e afim de resolver o mistério que cerca a morte de seu pai, já que o principal suspeito foi morto e a polícia não resolveu a caso completamente. Mesmo com todos os seus antigos amigos o persuadindo a deixar o que passou para trás.
Quando reabre o caso por conta própria, colocando em prática suas habilidades de detetive particular não licenciado, os problemas começam a aparecer, porque afinal Jackson Tres Navarre é sinônimo de problema.
No meio de todos esses problemas, envolvendo até a máfia, uma pessoa ligada a ele desaparece, e ele começa a tentar ligar o desaparecimento desta pessoa com a morte do seu pai. Até que todas as peças se encaixem e os culpados por tudo sejam os que menos aparentam ser.
----
Pequeno resumo ok? Mas que isso e vou acabar soltando spoiler.
Tequila Vermelha é narrado em primeira pessoa, pelo Tres. O livro tem capítulos curtos que facilita muito a leitura, logo no primeiro capítulo você já fica com uma ideia do que vai encontrar no livro. Um humor sarcástico que faz ser impossível não rir com o Tres, ele consegue entrar em problemas inimagináveis.
É bem detalhado, é possível se conectar com o personagem e ter uma noção do misto de emoções que ele sente ao se lembrar do pai. Nos momentos 'flashback' quando o Tres se lembra do pai e conta alguns casos de infância é possível ver que a semelhança que ele ele tem com o pai não fica só no nome.
Só senti um pouco de dificuldade no livro, com relação a quantidade de personagens, algumas vezes fiquei confusa de quem era quem, decorar nome e saber definitivamente quem era, só decorei cerca dez que são os que mais aparecem.
A série já possuí cerca de 7 livros nos EUA, mas aqui no Brasil até onde eu sei, só lançaram esse.
Recomendo para aqueles que queiram conhecem o outro lado de Rick Riordan, já que é um romance policial, é bem diferente do que a maioria das pessoas estão acostumadas a ler do autor.
Oi Kah. Já li vários livros do Rick, mas todos juvenis. Sobre esse livro já li tantas críticas negativas que nem tive curiosidade, e acho que como não pegou por aqui, eles não devem ter se empolgado a publicar as continuações.
ResponderExcluirUm beijo.
Olá Kah, tudo bem?
ResponderExcluirEu preciso ler esse livro. Sou super fã do Rick e todos os livros dele parecem ser ótimos. Apesar de algumas críticas ruins sobre esse livro eu tenho minhas expectativas! Adorei a resenha.
Abraços.
Igor Gouveia.
http://25conto.blogspot.com/
Que capa maneira desse livro! Conheci ele agora em seu blog e já estou com vontade de ler, a história parece ser bem legal. Não sabia que o autor escrevia livros desse gênero...
ResponderExcluirAbraços
Caique Fortunato - Entre páginas de livros / Twitter
Adorei a resenha Kah ! Ainda não tinha ouvido falar desse livro :C , mas ele parece ser bem bacana :B rs'.
ResponderExcluirbeijos ,
Cantinho de uma garota
@thalita0liveira
Eu tenho que confessar uma coisa... Nunca li nada do Riordan, não por falta de vontade rsrs
ResponderExcluirMas esse é um dos que eu mais queria ler.
O nome e da capa transmitirem uma aparência meio faroeste. Prossegue? xD
É verdade, um estilo bem diferente do usual Riordan, acho que é exatamente por isso que eu quero ler rsrs
Ótimo post xD
inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com
Esse eu realmente não gostei, como falei lá no outro. Começa bem e tem aquela narração bem humorada típica do Rick Riordan, eu adorei os personagens, mas... como você disse, começa a vir um bando de nome, depois ele começa a querer descrever até a última poeira do Texas... Chegou a ponto de no final eu só ler diálogo pra ver o que ia acontecer, se não nunca acabava. ;x
ResponderExcluirÉ uma pena, porque eu adorei o Tres .-.